segunda-feira, 12 de março de 2012

Aula Prática do dia 29\02\2012


   Orientado pela professora Keith Mary, o objetivo dessa aula foi a sociabilização dos alunos e alunas, saber as localizações dos membros superiores e inferiores por meio das atividades lúdicas, também explorando a coordenação motora de cada um, com isso vivenciando algumas características de Lutas, com a atividade de domínio (agarrar), de percussão (tocar) e as variáveis distâncias entre os alunos.

Atividade 1:

   O objetivo foi o aquecimento dos alunos, onde foram separados os alunos em duplas, após ao comando da professora ambos tiveram que tentar tocar o ombro do outro, enquanto este evitava o toque também buscava tocar o adversário. Havendo trocas de duplas foi denominado a tocar a barriga entre eles. Essa atividade foi trabalhado a percussão (tocar) e distância (média).

Atividade 2:

   Com intuito de sociabilizar os alunos, criar aproximação desenvolvendo a criatividade na construção de golpes de lutas diversas. Onde os alunos foram colocados em círculo e cada um dizia seu nome e realizava um golpe. Em seguida todos faziam o mesmo, depois o aluno ao seu lado também fazia seu golpe e falava seu nome, e todos repetiam, quando cinco alunos faziam a atividade, tinha que ajuntar todos os movimentos para  a classe elaborar, após o processo reiniciava.

Atividade 3:

   Em duplas, após o apito da líder ambos devem tentar tocar no ombro, barriga, joelho e no gastrocnêmio (panturrilha), assim não deixando o adversário  tocar e ao mesmo tempo tentar tocá-lo, assim desenvolvendo a distância (média) e o toque (percussão). 

Atividade 4:

   Os alunos ficaram em duplas, sentados de costas um para o outro com uma bola de Pilates entre eles, ao comando da professora, eles deveram se virar rapidamente para pegar a bola, onde ocorrerá a disputa pela posse da bola, pois ambos não podem levantar e sim ficar de joelhos, com isso caracterizando o domínio e a distância (curta).

Atividade 5:

   Variação da atividade anterior, no qual a dupla agora esta sem a bola. Ao sinal da professora deverá se virar rapidamente e numa luta de agarre, domínio e curta distância, o objetivo é encostar as costas do oponente no tatâme.

Atividade 6:

   Os alunos foram divididos em duas equipes, após cada aluno de uma equipe recebeu um número, assim repetindo o mesmo processo com a outra equipe. Foi improvisado duas traves com tênis dos dois lados do tatâmi. Portanto os alunos permaneciam sentados na borda do tatâmi, uma equipe de cada lado. A professora dizia um número e os alunos correspondentes ao número , deslocavam-se de joelhos até a bola colocado no centro do tatâmi e utilizando do agarre e a distância curta, tinha o objetivo de fazer o gol, sem poder se levantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário